sábado, 4 de agosto de 2012

Kick-Ass




Kick Ass

Não há nada de novo em Kick-Ass. É apenas uma versão hilária, exagerada e pop da velha máxima o que aconteceria se super-heróis fossem realistas, se eles tivessem inseridos no nosso mundo?,questão levada ao mundo dos quadrinhos por Watchmen. A síntese da tentativa louca de causar alguma surpresa com esse quadrinho - é logo revelada com alguns segundos, quando Dave Lizewski faz seu discurso e questiona de por quê nenhum jovem ter feito uma roupa e sair combatendo o crime por aí, influenciado por heróis de quadrinhos e da TV. 
Mas esse questionamento é diluído rapidamente. Estamos diante de uma sátira bem feita, e não de uma obra complexa que quer dar um passo adiante na obra mais importante de Alan Moore - um campo onde todos falharam miseravelmente, com raras exceções. O maior atrativo deKick-Ass é justamente esse: o exagero. Tanto, que ele tá mais pra umblaxploitation japa, em alguns momentos, do que pra um blockbuster americano. A forma como ele não se leva a sério e usa isso tremendamente ao seu favor, ao criar cenas engraçadas e carregadas de referências modernas - Eu não quero morrer, ou não saberei o final de Lost! - é o seu diferencial frente a outros quadrinhos de heróis situados em universos próprios e egoístas, como Homem-Aranha (pra citar o mais identificável dos heróis).
A trama é boba, e não traz nada de novo: Dave Lizewski é um garoto nova iorquino comum - daqueles excluídos, e que não são do tipo que as garotas gostam - que resolve ser herói, mesmo sem nenhuma motivação especial tipo uma aranha radioativa, ou assassinato dos pais. Mesmo que ele use um traje ridículo, daqueles que mais fazem rir do que amedrontar, a internet traz-lhe fama, e com esse fato, não demora e ele se envolve com gente da pesada. Logo de cara, ele toma uma surra homérica e é atropelado, já adiantando que será o tipo de herói que apanha. Mas essa adversidade lhe traz vantagens: suas terminações nervosas são prejudicadas e ele recebe reforços metálicos nos ossos, o que aumenta a resistência dele a dor. É isso!
Idioma: Português
Nº de edições: 8 
Tamanho: de 9 a 16 MG
Para baixar é só clicar nos links abaixo:



Kick-Ass O1
Kick-Ass O2
Kick-Ass O3
Kick-Ass O4
Kick-Ass O5
Kick-Ass O6
Kick-Ass O7
Kick-Ass O8

Nenhum comentário:

Postar um comentário