Eu Morro à Meia-Noite
É véspera da virada do milênio, 31 de dezembro de 1999. O medo do “Bug do Milênio (Y2K)” era geral, mas alheio a tudo isso um homem solitário decide tomar uma dose enorme de remédios para se suicidar. O motivo é sua ex-namorada, Muriel. Ela deixou Larry e desde então ele não consegue mais viver.Mas, momentos após ele tomar as pílulas, ela aparece em sua porta pedindo perdão. O que Larry vai azer agora? Correr contra o tempo. Ele primeiro tenta vomitar as pílulas, mas sua namorada se tranca no banheiro. Todo lugar que ele tenta está cheio, embaixo da janela uma multidão de motoqueiros, a pia da sua casa cheia de louças, e no corredor do seu prédio, sua última chance, está seu bom e velho vizinho querendo conversar.
Não bastando todos esses problemas, Larry tem um amigo que se revela um psicopata. Ele namora uma médica que lhe promete um remédio que neutraliza as pílulas que ele tomou, mas também já namorou Muriel. Em um ato de ciúme ele joga a doutora na frente de um vagão do metrô em movimento. Será que Larry vai sobreviver? Seu destino final é a Times Square, maior avenida nova iorquina, onde o povo da cidade celebra o Ano Novo.
O desespero é crescente nessa história rápida, que corre contra o tempo. O personagem principal é a caricatura perfeita do ator Nicolas Cage, o que torna a graphic novel ainda mais surreal. É inegável que o ator, fã de quadrinhos, seja um exemplo perfeito de expressões paranóicas.
Não há balões de diálogo. A história é contada embaixo de cada quadro de desenho e a crítica sobre o mundo moderno não podia ser melhor. Larry escreve seu bilhete de suicídio no computador. A impessoalidade reina no nosso tempo.
A graphic novel faz parte do evento Y2K, uma comemoração da Vertigo para a virada do milênio.Título
Original: I Die At Midnight
Editora: DC Comics / Vertigo
Criador e roterista: Kyle Baker
Tamanho: 9mb
Nenhum comentário:
Postar um comentário